O América encara o Tupi neste domingo, às 16h, no Estádio Mário Helênio, com o objetivo de garantir a classificação para a fase semifinal do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência. Com 17 pontos, o Coelho é o terceiro colocado e garante vaga se vencer o Galo de Juiz de Fora. Dependendo dos resultados da rodada, até um empate pode servir.
Com onze pontos, o Tupi se recuperou na competição e ainda sonha com uma vaga na semifinal. Por isso, os jogadores do Coelho pregam respeito e esperam uma partida bastante disputada.
“Jogar lá, em Juiz de Fora, sempre foi muito difícil. Joguei uma vez lá, no ano retrasado, um jogo muito difícil em uma tarde muito quente. Então temos que nos manter determinados para garantir a classificação”, diz o goleiro João Ricardo.
O técnico Enderson Moreira só tem uma dúvida para definir a equipe. Com sinusite, volante Gustavo Blanco pode ficar fora do confronto. Se for mesmo vetado, Tony assume o posto. Blanco treinou normalmente neste sábado e viajou com a delegação.
Assim, o time do Coelho deve entrar em campo com João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Auro; Juninho, Gustavo Blanco (Tony ), Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens.
“Demos um passo importantíssimo na última rodada, que nos deixou em uma situação muito favorável, mas ainda não matemática. Nós precisamos confirmar e essa confirmação só vem com um bom resultado lá em Juiz de Fora. E é o que a gente vai buscar. Vamos procurar ter uma equipe bem compacta, que possa neutralizar bem as ações do adversário para buscar o resultado que nos interessa, que é a vitória”, diz Enderson Moreira, que alerta:
“Claro que a equipe deles vai lutar para poder buscar este resultado. É uma equipe que cresceu muito nos últimos jogos e conseguiu bons resultados. Então, a expectativa é sempre de enfrentar jogos difíceis. Não tivemos ‘refresco’ hora nenhuma, são sempre jogos que têm exigido muito da nossa equipe. Mas espero que a gente possa ter uma boa atuação e buscar mais uma vitória fora de casa”, finaliza o treinador americano.
Tupi acredita
O discurso no Tupi é acreditar na classificação. “Ficou mais viva esta possibilidade por ganharmos os dois jogos, jogando bem, sobretudo fora de casa. Se deixaram a gente chegar, por que não podemos sonhar também? Porém, isso depende da gente também, nosso time precisa vencer o América-MG e, se os resultados ajudarem, brigar com o Uberlândia. Podemos sonhar sim”, diz o lateral-esquerdo Bruno Santos.
Marco Aurélio Augusto Fazekas apita o confronto. Ele será auxiliado por Magno Arantes e Marcyano da Silva.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Domingo de fé, passeio ciclístico, almoço e encontro de carros antigos na Festa de Sant...
Fé e devoção marcam a sexta-feira na Festa de Santa Cruz; sábado tem missas na Igrejin...
Estreia hoje o Leandra Center Park em Guarda dos Ferreiros ! Diversão garantida para toda...
Sexta-feira tem programação especial no Santuário Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros
Estreia hoje o Leandra Center Park em Guarda dos Ferreiros ! Diversão garantida para toda...
Sexta-feira tem programação especial no Santuário Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros
Domingo de fé, passeio ciclístico, almoço e encontro de carros antigos na Festa de Sant...
Fé e devoção marcam a sexta-feira na Festa de Santa Cruz; sábado tem missas na Igrejin...